PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 43989 > ENCONTRO DE GESTORES SEFA REALIZA 1ª REUNIãO DE GESTORES DE 2025

ENCONTRO DE GESTORES

SEFA realiza 1ª Reunião de Gestores de 2025

Publicado: 2025-04-08 15:52:38
Evento promove alinhamento estratégico e orientações sobre o aperfeiçoamento da Gestão e da Governança, com foco na eficiência administrativa

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA) realiza, entre os dias 08 e 11/04, a 1ª Reunião de Gestores da SEFA de 2025. O evento acontece em Brasília (DF), com o objetivo de aprimorar a Gestão e a Governança no âmbito da SEFA e, de forma sistêmica, nas organizações militares do Comando da Aeronáutica. A reunião também busca promover orientações e instruções relacionadas ao Programa de Trabalho Anual de 2025.

Com uma programação abrangente, o encontro inclui palestras e atividades voltadas à gestão estratégica, abordando temas como licitações e contratos, orientações disciplinares e instruções sobre sistemas de gestão tecnológica, com foco na otimização da eficiência administrativa.

O Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita, destacou a importância do evento. “O objetivo da nossa reunião é aproximar os gestores e fortalecer a governança da SEFA. Contamos com representantes de todas as nossas subordinações e, ao longo desses quatro dias, vamos discutir e compartilhar boas práticas, apresentar inovações e mostrar o que há de novo para aprimorar a gestão da nossa unidade. Ao final, teremos uma governança mais eficiente e caminhos mais claros para conduzir toda a parte administrativa da SEFA”, disse o Oficial-General.

A segunda edição da reunião já tem data prevista. “Vamos traçar diretrizes nesta reunião e, ao final do ano, faremos um balanço: o que conseguimos alcançar, quais metas foram atingidas e o que ainda precisa ser aprimorado”, finalizou o  Tenente-Brigadeiro Ary.

A programação também inclui apresentações de Oficiais-Generais, gestores da Administração do Comando da Aeronáutica e especialistas civis em administração pública.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER